16.5.07

Só creme e papel celofane

Ontem decidi mais uma vez seguir o conselho da Tia para acabar de vez com a minha celulite.
Meti os cremes que a Tia me receitou e embrulhei-me (barriga, rabo e pernas) em papel celofane, tal como a receita mandava. Eu sei que é ridículo, podem rir à vontade que eu estou cá para isso. Mas a Tia disse que resulta e eu acredito na Tia.
Passei a tarde toda a ouvir nheca-nheca-nheca (o som do creme e do papel celofane) e a sentir-me ridícula. Mas o que uma miúda não faz para manter a linha?
Como estava em dia de cuidar da linha, decidi meter aquela VHS - igualmente ridícula - daquela modelo/actriz dos anos 90, que tem uma pinta em cima da boca e que agora é uma "as-been" que faz vídeos de ginástica de emagrecimento que vêm como brinde nas revistas femininas ocas (que eu compro muitas vezes). Sim, essa, a Cindy Crawford.
Para ligar o vídeo estive mais de 20 minutos de rabo para o ar à procura dos fios e das ligações - quase o tempo da ginástica. Experimentava um cabo. Nada. Nheca-nheca-nheca. Trocava as fichas. Nada. Nheca-nheca-nheca. Depois de muito nheca-nheca-nheca. lá consegui meter a cassete e lá me pus ao pulos a fazer todos os passos e movimentos ridículos que a Cindy fazia na perfeição, ao som de uma música igualmente ridícula. Nheca-nheca-nheca. Ao fim de 20 minutos de exercício estava a morrer de cansaço e decidi parar.
Hoje de manhã acordei e não conseguia andar.
Podem rir à vontade que eu estou cá para isso. Ridícula.
Tenho uma perna toda inchada, não consigo pousá-la no chão e dói-me comó caraças.
O X só se ria e dizia que eu pareço "o corcunda de Notre Dame a andar".
Como tinha um trabalho às 9h da manhã, às 8h já estava a telefonar ao Z., com quem ia filmar, a dizer: "Z. não consigo andar. Não vou conseguir ir trabalhar" e lá contei a minha desgraça. Z. - que por sorte é porreiro - riu-se e lá compreendeu.
Entretanto X. foi à farmácia e trouxe Voltaren Anti-reumatismal, analgésico e anti-inflamatório (vejam bem a decadência!) em pomada e em comprimidos. Esfreguei o creme na perna, engoli o comprimido e senti-me ridícula. É bater no fundo. Depois - sempre a manquejar qual corcunda de Notre Dame - peguei furiosa no raio da cassete e deitei-a no lixo. Exercício nunca mais.
A partir de agora só creme e papel celofane.

Etiquetas: