13.5.08

Não resisto (inspirado no post da Tia)

Não resisto a homens de mais de um metro e oitenta, com pronúncia, nem a feios-giros de olhos atrevidos.
Não resisto a gagos, sopinhas de massa e, claro, não resisto a mitras giros.
Não resisto a andar descalça na praia, a ouvir o vento e a chuva na cama quentinha, e chorar sozinha a ver filmes românticos.
Não resisto a um livro que me cole a ele, a uma música que se cole a mim e que fica em “repeat” o dia inteiro para bem da minha alma e mal dos vizinhos.
Não resisto a trincas no pescoço, a beijos repenicados na barriga e a abraços muito apertados durante muito tempo.
Não resisto aos gelados da Avenida da Igreja, aos pastéis do Fruta Almeidas, aos bolos da Garret, à feijoada do F., ao Bacalhau da P. e a todos os cozinhados da TS (que, ao contrário do que se diz, cozinha e muito bem).
Não resisto a uma boa praia no calor tropical e a uma boa caipirinha do Buraquinho.
Não resisto a um pôr-do-sol na Lagoa do Fogo e a um banho de mar a ferver na Ponta da Ferraria.
Não resisto a crocodilos, a Madrid, a corpos com tudo no sítio.
Não resisto ao Velhinho quando faz de cão “de loiça” dos carros com a cabeça a abanar, nem quando faz de jogador futebol argentino.
Não resisto quando vejo um bebé, principalmente aqueles que pegam nos pés e os metem na boca.
Não resisto às gargalhadas da TS e da P, nem à transparência da Elle. Não resisto sequer ao bichinho da P - que, ao contrário do que se diz, é tudo charme.
Não resisto a uma boa quinta-feira.

Etiquetas:

5 Comments:

At 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Seja bem-vinda e quem escreve assim não é ... Já tinha saudades tuas. P

 
At 11:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou comovida, o meu bichinho é charme? Gostas mesmo de mim. Obrigadas. P em godés

 
At 12:07 da tarde, Blogger 1de30 said...

Claro que gosto miuda! O que seria de mim sem vocês! :-) R.

 
At 6:27 da tarde, Blogger Laura Ramos said...

Eu sou transparente??? F***, tenho que mudar essa parte também...

 
At 8:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

excelente texto
nota 18

 

Enviar um comentário

<< Home