28.5.08

Parabéns Pipilota!

Lembro-me da Pipilota de olhos vivos e doces, sopinha de massa a falar, muito pequenina e loirinha, sempre a sorrir. Muito simpática, todo o mundo se metia com ela e ela com tudo o mundo, imitava qualquer tique sem ninguém levar a mal, antes pelo contrário - ainda hoje lembramos a história dum amigo do meu pai que coxeava imenso - acho que o dito cujo ainda julga que a minha irmã é coxa.

Sempre protectora e generosa - tal como hoje - se alguma coisa acontecesse de mal a alguém que ela gostava a Pipilota dava-lhes uma lição.

Lembro-me do "canil" lá de casa graças à Pipilota que qualquer cão que visse na rua levava para casa.

Corajosa e destemida, aprendeu a nadar atirando-se à água - era ver o grupo de crescidos a caírem na água todos vestidos para salvar a menina que aparecia do outro lado toda contente e vitoriosa.

Lembro-me da Pipilota toda enrolada na areia, qual croquete, depois de horas dentro de água.

Lembro-me da Pipilota a jogar qualquer jogo desde que não envolvesse esforço fisico.

Lembro-me da Pipilota fascinada por qualquer animal fosse de que tamanho fosse.

Lembro-me das brincadeiras acabarem sempre numa grande confusão - os aviões caíam, os barcos afundavam, éramos comidos por tubarões ou piranhas, apanhávamos doenças horríveis, ficávamos disformes.

Lembro-me das minhas bonecas com as cabeças trocadas - a Pipilota não gostava de tudo tão certinho e arrumadinho.

Lembro-me das gargalhadas quando erámos enrolados em lencóis que íam para a lavandaria.

Lembro-me sempre da Pipilota com um sorriso.

A Pipilota é uma das melhores memórias da minha infância.

Etiquetas:

6 Comments:

At 12:32 da manhã, Blogger A ilha dentro de mim said...

Feliz aniversário para a menina do megafone, com saudades das belas noitadas de jogatana!

 
At 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns, sister... Recebe um beijo morno com sabores tropicais que te envio eu...

Nato Mano

 
At 1:42 da tarde, Blogger 1de30 said...

Lídia Bulcão... a Lídia do ratinho! Eu e a R estamos sempre a contar essa história. Tens o telefone dela? Embora combinar um jantar. Podia ser sábado, íamos à feira e roubávamos a Reimão... Bora? [TS]

 
At 2:08 da tarde, Blogger 1de30 said...

Nato Mano... atende o tófone! pô favô... [TS]

 
At 2:31 da tarde, Blogger 1de30 said...

Sister... não sei o que dizer. Estou toda matada... Ando para aqui a adiar porque não sei MESMO o que dizer. Quando me atingem o nevrálgico fico paralisada. Estou paralisada. Gosto muito MUITO de ti. E não quero estragar com uma palavra a mais ou a menos. [a tua irmã que te estragava as bonecas]

 
At 2:15 da manhã, Blogger A ilha dentro de mim said...

Podia ter sido sábado. Eu estive lá para ver a R. Cheguei depois dos autógrafos, mas a tempo de matar alguma saudade. Só faltaste tu...

 

Enviar um comentário

<< Home