2.12.08

Eixos, sacadas e giros, quem quer descobrir, sentir e partilhar?

Hoje, recebi um mail para me inscrever numa «Aula especial de técnica... para mulheres». (Vinha mesmo assim com as reticência que o meu amigo Xico Zé tanto gosta.) O dito e-mail dirigido a mulheres com reticências trazia o seguinte texto: «Porque controlar o movimento, dominá-lo, é paradoxalmente, a única forma de dançar com liberdade, com expressividade, distinguindo a identidade de cada um. Para descobrir, sentir e partilhar o papel na mulher como agente activo e criativo que é. Sempre.» Lido isto, fiquei completamente tapa na pantera.
Quase no final do e-mail, numas letras encarnadas em caixa alta, vinha escrito: «eixo, postura, sacadas, dissociação, e giros...» (Assim mesmo com reticências.)
Eixos? Sacadas? Dissociações? Giros? What a f...? É que uma mulher como agente criativo que é faz logo associações de ideia. Sempre. Mulheres sacadas, mulheres nos eixos, mulheres com postura, mulheres dissociadas, mulheres no giro.
Mesmo no final do e-mail em jeito de P.S. vinha: «Não é necessária experiência prévia em Tango». Ah! Era um curso de tango que se tratava afinal.

PS: Elle: pra que é que te andas a matar com o curso de Dijéia quando o que está a dar são os eixos as sacadas e os giros... com reticências.

Etiquetas: