4.5.09

Para quê?

Leio no Público, a propósito da manifestação do 1º de Maio:
Ana Rosa tem muitas profissões e em todas elas é precária. Bióloga, bailarina, massagista... Tudo a recibos verdes. Vem de uma família conservadora e rica, mas diz que já passou fome. Porque não se vende. Tem 33 anos, quer ser artista, activista e sexualmente livre. Está a desfilar com os Panteras Rosa, um grupo "contra a lesbigaytransfobia".
Jorge tem 56 anos, trabalha na mesma empresa há 30, ganha 700 euros por mês e acha “importante” continuar a vir ao Primeiro de Maio. “É uma espécie de peregrinação a Fátima”, explica.
Maria dos Anjos Gorena é Madre Superiora das Irmãs Oblatas. Desfila com um guarda-chuva vermelho, símbolo das prostitutas. Ela e outra freira, juntamente com sete prostitutas, desfilam também integradas nos Panteras Rosa. «Não conhecia este grupo. Mas são pessoas fabulosas, estes gay», diz a Madre. «O importante é trabalharmos em conjunto». Algo pouco comum na Igreja Católica... «Esqueça a Igreja Católica. Jesus se estivesse aqui, estaria a distribuir preservativos às prostitutas».

Com jornais destes para quê ter TVI?

Etiquetas: