20.9.09

Notícias de Cabo Verde [2]

14/09, 10:29 - Sodades Amores, aqui muito calor e muita chuva. A chuva tropical sabe bem — especialmente quando estamos dentro da água quente do mar de Son Cente (São Vicente). Ontem, ao regressar da praia ao final da tarde, apanhei uma molha tão grande que mais parecia a miss t-shirt molhada. Primeiro desesperei, mas depois lembrei-me do «relaxa e goza» e pelo caminho até me senti sexy: a roupa transparente colada ao corpo, o calor que matava, os crioulos a «mandarem» piropos.... Julgo que até ouvi aquela música: «i'm too sexy for my body...»

O taxista que nos trouxe do aeroporto até à cidade é portista ferrenho. Fartou-se de falar sobre o plantel e misteres. Aqui fica a foto.

Ainda não fizemos nenhum filho (um com o outro pelo menos) mas a senhora da praça já ralhou com o Velhinho quando descobriu que não tínhamos «menino». «Katem minino?», perguntou muito admirada. (katem é não há, não tem) E vira-se com ar de escárnio e diz: «Bô ka ta trabalhá!» e as outras senhoras da praça partiram-se a rir. Basicamente ela disse que ele não está a trabalhar, isto é, a cumprir a sua função. Agora vou todas as manhãs comprar papaias à senhora só para ela «mandar» aqueles olhinhos ao meu marido.

Sábado fomos filmar a Miss Cretcheu, o maior concurso de misses da ilha. Foi espectacular, como podem imaginar.

Hoje vamos ver o Ky-Many Marley, o filho do Bob. Aposto que quando começar a cantar vai-se esquecer das letras todas. É que ele tem quintas TODOS OS DIAS!

Mim ter sodade de bô.
Bô é filingadas! (Em crioulo: vocês são um espectáculo. Filingadas vem de feeling.)

Etiquetas: