8.2.07

Fobia ao casamento

Anuptafóbica Elle, só descobri gamofobia: distúrbio psíquico que se traduz num medo mórbido, irracional, desproporcional, persistente e repugnante ao matrimónio. Mas pior do que o buquê, os arranjos florais, a tradição do corte da gravata e/ou da liga, o vestido, os convidados, as alianças, as fotografias da praxe e a entrada da noiva, é a palavra boda. BODA, f...

PS: Mas pior é sofrer de Genofobia.

Etiquetas:

3 Comments:

At 4:31 da tarde, Blogger Laura Ramos said...

Concordo! Coitado de quem é genofóbico... E coitado de quem utiliza a palavra BODA! Tremendo! Quase pior que parecer ter trissomia 21.

 
At 8:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E para o caso de pessoas que tem total aversao a imagens??? sejam elas quais forem.

 
At 12:34 da tarde, Blogger Unknown said...

E se a aversão esponsalícia for totalmente racional ? - Ou seja: se tal fobia nasceu de circunstâncias lógicas, coerentes com a realidade social vigente, e pior ainda, de situação jurídica supinamente desvantajosa para o ex-marido ? - Qual denominação fóbica pode ser utilizada, neste caso, já que dentro da Legislação Brasileira àquele que exercerá o papel de "marido" sempre perde para a esposa em caso de separação? - Veja somente dois exemplos: 1- Nos últimos 120 mil divórcios brasileiros, sabe quantos o marido venceu a disputa jurídica? - NENHUM. - 2- Sabe qual a chance do homem (marido) ganhar da mulher em caso de ambos ingressarem no Judiciário ? -NENHUMA. - Obs: não existe nenhum "instante" jurídico em que o marido vença a mulher dentro do Poder Judiciário. Portanto, minha aversão é racional. - By SP/Brasil.

 

Enviar um comentário

<< Home