25.7.07

Normais

Os homens destroem-nos, "disfibrilam-nos", desarruma-nos o cérebro, o coração, a casa e às vezes a vida mas não há nada a fazer, nós gostamos deles e pronto, facto consumado. Por muito que nos custe admitir, mulheres emancipadas, independentes, dependentes, taradas, frígidas, depiladas, desmazeladas, boazinhas, mázonas, todas nós, mas mesmo todas nós mulheres, por muito que nos custe admitir, por muito que se fale mal deles, que se diga que são uns machistas, que são básicos, que não prestam para nada (salvo raras excepções), que não sabem ser românticos, que por muito que nos custe, todas nós mulheres, mas mesmo todas nós, no fundo, bem lá no fundo, não fazemos outra coisa se não pensar neles. E eles em nós. É a humanidade.
A única verdadeira exigência que lhes fazemos é que estejam à nossa altura e que não tenham minhocas na cabeça - porque não há nada pior do que um gajo com minhocas na cabeça! E que os há, há...
E eu e todas as mulheres que eu conheço já estamos fartas desse tipo de gajo complicado, que não bebe café porque fica nervoso, que não consegue ultrapassar a barreira do carro para a casa, que nos escrevem e-mails com erros ortográficos, que nos enviam mensagens a dizer que estão deprimidos, que nos convidam para beber capilé, que páram uma queca porque o gato está a arranhar a porta, que nos convidam - no pico da paixão - para ir à India, que pedem para regressar mais cedo de viagem porque está a chover, que nos tiram a pica toda quando nos dizem que temos de avisar antes de passar lá por casa! Porra lá para os gajos complicados!
Queremos homens normais que nos façam sentir especiais. É PEDIR MUITO?
Não me desiludam mais por favor, nem às mulheres que eu conheço, se não viramos todas fufas de uma só vez. Pronto e isto já não é um pedido, é um aviso, TÁ?


Agora só para descontrair: Ontem na Fnac peguei num livro que falava de pessoas normais. Ok podem dizer que é um livro cheio de frases feitas, de diálogos mais do que previsíveis, caguei, gostei do que li, pelo menos revi-me em algumas coisas:

- Vani, acho que a gente devia dar um tempo.
- Oi?
- A gente. Dar um tempo. Acho melhor.
Vani dá uma risada como se ele tivesse feito uma piada.
- Tô falando sério.
- Rui, homem não pede para dar um tempo. Quem pede para dar um tempo é mulher.
- Quem disse?
- Todo mundo sabe. Você já viu alguma mulher falar "olha, te adoro, mas ainda não estou pronta para assumir um compromisso"?
- Não.
- Porque é coisa de homem. E pedir um tempo é coisa de mulher".

"Os Normais" de Alex Machado e Fernanda Youg.

Desculpem, amigas, escrever-vos assim em furacão mas hoje (sabe-se lá porquê) sinto-me mulher furacão. Beijos em vésperas de uma quinta-feira escaldante!

Etiquetas:

2 Comments:

At 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já dizia a Beatriz Costa:
"Nós não precisamos dos homens para nada. Mas o que é que havemos de fazer? Senão forem eles são outros!..."

 
At 3:10 da tarde, Blogger 1de30 said...

Isso é de um seriado brasileiro com a Fernanda Torres e o Luiz Fernando Guimarães de chorar a rir. Eu adoro. Logo levo-te a série em dvd. Também há o filme. Dizem que para o ano vai haver mais série. [TS]

 

Enviar um comentário

<< Home