2.10.07

Grávidas e bebés, e carrinhos de bebés e mães com bebés ao colo

Amigas: Hoje sonhei que estava a escrever este post para vocês. Lembro-me tão bem de todas as palavras. Parecia tão real. Lembro-me perfeitamente de o ter escrito de uma uma vez só e de sentir um alívio enorme quando cliquei no «publish post». Quando acordei ainda ouvia o som do teclado. O post que eu sonhei que vos estava a escrever (que é este que vos estou a escrever agora) seguia em forma de pedido de ajuda, era um apelo à vossa amizade e compreensão. Chamava-se: «tenho as hormonas maternais aos saltos» e começava assim:

Amigas: Não sei o que se passa comigo, mas finalmente parece que esta coisa (que eu nunca pensei vir a ter) que é sentir o relógio biológico da maternidade me está a dar com força.
Até aqui, pensei que tivesse alguma deficiência no cérebro, pois nunca na vida tive vontade de ter filhos. Cheguei a pensar que a culpa seria da minha mãe (claro!), que me confessou quando fiz 15 anos que eu tinha sido «um acidente». Juro que pensei que tinha sido essa confissão que me tinha traumatizado para o resto da vida e que, por isso, nunca iria ter vontade de ser mãe.
Quando conheci a minha cunhada, que faz «ooohhh» e quase que chora quando vê um bebé, fiquei a pensar: «Eu posso ser deficiente do cérebro, mas esta também não bate bem da bola!» Hoje, dou por mim a fazer «oohhhh» quando vejo um bebé e se o bebé for de uma amiga, amigas, eu juro que quase que choro!
E pronto, desde que «o final do Verão» começou, que eu ando nisto: ou faço «ooohhh» ou quase que choro quando vejo um bebé. Já não aguento mais isto!
É que não há volta a dar: vou na rua e só vejo grávidas e bebés, e carrinhos de bebés e mães com bebés ao colo. Folheio uma revista do social e só encontro grávidas e bebés, e carrinhos de bebés e mães com bebés ao colo. Ligo a televisão e só vejo grávidas e bebés, e carrinhos de bebés e mães com bebés ao colo. Encontro alguém que já não vejo há uns anos e só me falam de grávidas e bebés, e carrinhos de bebés e mães com bebés ao colo. Já não aguento mais isto! Para todo o lado que me vire é só grávidas e bebés, e carrinhos de bebés e mães com bebés ao colo!


Socorro! Preciso urgentemente de uma quinta-feira!


Legenda: «Ooooooohhhhhhh!»

Etiquetas:

2 Comments:

At 5:54 da tarde, Blogger 1de30 said...

despacha lá isso... que coisa! tanta conversa e pouca acção. não precisas duma quinta, precisas é dum dia romantico e faz lá isso, que sou das tuas amigas aquela que faz "oh!" quando vê um bebé e já vi o teu/meu sobrinho/a. Anda lá com isso... olha o bicho mau, bem!

 
At 9:26 da tarde, Blogger 1de30 said...

Pensei que o teu coment fosse só mesmo: "oooohhh!" ;-) Não soltem bichos maus, por favor, que eu preciso é de me "entÓrmar" com as mães deste planeta para ver se percebo de uma vez por todas porque raio é que isso da maternidade é tão bom quando eu só vejo: drama, tragédia e horror ... que medo...!!! [R] o que eu tenho é uma sobrinha e chama-se Luna (já prá lista!)

 

Enviar um comentário

<< Home