17.12.07

Grande amor português

Porque foste na vida
A última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
porque és o meu homem
E eu tua mulher

Porque tu me chegaste
sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser


Vinicius de Moraes

[Poema de Vinicius de Moraes encontrado manuscrito, em papel de pétala de rosa, num bolsilho interior da mala chamuscada de S., pela Polícia de Investigação Criminal, após a queda da avioneta em que viajava para o Porto]

in O Último Minuto na Vida de S., de Miguel Real

Etiquetas:

1 Comments:

At 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dialética

"É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz

Mas acontece que eu sou triste..."

Vinicius de Moraes

 

Enviar um comentário

<< Home