Odeceissssse
Que belos dias em Odeceixe (ou "Odeceice" como diz a Tia, alter-ego da S).
Quase que fomos parar a Zils por engano, não foram precisas lanternas, ninguém se transformou em borboleta e descobrimos que as nuvens por aqueles céus são às riscas.
Não deu para fazer praia, mas passámos os dias em banhos de sol no jardim com vista para os vales e montes a ler alguns livros e muitas revistas de fofocas (temos de ir alternando para não ficarmos muito inteligentes).
Almoçamos e jantamos "lindissimamente" graças à Tia que, incansável, preparava "ginóticos" fresquinhos com limões do campo para as meninas sempre em biquínis.
À noite jogamos Knifel, comemos bolo de cenoura e conversamos sobre assuntos tão interessantes, tão interessantes que até nos esquecíamos deles a meio das frases e das risadas.
A casa era gira, tinha uma lareira na sala que a Elle todas as noites tratava de a por a fumar (mania da miúda) e uma osga que eu e a Tia tivemos de espantar dali para fora, pois o nosso lado da mesa "urbanóide" não aguenta bichezas dos matos por perto.
Não apareceu o senhor da Bimby (por falar em bichezas dos matos) e só ao terceiro dia é que descobrimos como funcionava o esquentador, graças à Dina (outro alter-ego da S.) que nos livrou de mais um banho em partes de água gelada do poço puxada à bomba.
A Maria portou-se muito bem, pintou, fez passagens de modelos e até deu beijos na boca.
Foi mesmo muito bom. Obrigada Bruno por nos teres emprestado a tua bela casa.
Etiquetas: [R]
2 Comments:
É, obrigada Bruno. E, quando voltamos? Quantos comboios?
O Bruno é o maior. E o "ninho da águia", como o próprio lhe chama, é um sítio magnífico. Queremos voltar, desta vez já sabemos como funciona o esquentador. E vamos pôr a lareira a fumar 5 estrelas!!! :D
Enviar um comentário
<< Home