21.11.06

A hipócrita cobarde

Antes de mais, quero esclarecer que detesto blogues (ou lá como é que se escreve) -, sempre detestei e vou sempre detestar - e que não sei onde é que estava com a cabeça quando aceitei escrever num. Sempre me irritou a necessidade de toda e qualquer criatura ter um blog para falar de si ou do mundo que a rodeia. Regra geral, há em todo o bloguista (ou lá como é que se escreve) uma veia de Richard Bach misturada com Paulo Coelho. E eu tenho nojo disso.
Sempre que leio um blog penso: "Então mas esta gente não tem amigos para conversar?" ou "esta gente é tão chata que os amigos já não os podem ouvir e que têm de escrever assim para um sítio sei lá onde na net que fica em aberto para toda a gente ver/ler?"
Mas mais do que tudo, o que me irrita MESMO num blogue são os posts (ou lá como é que se escreve) dos amigos, cheios de pontos de exclamação, a lamberem o ego ao bloguista com frases feitas do género: "Tens toda a razão. Subscrevo tudo o que dizes!!!"; "És genial, eu não diria melhor!!!"; ou então: "Força, vai em frente, só se vive uma vez!!!", e isso mete-me nojo.
Mas pronto, depois deste discurso todo aqui estou eu a postar resignada e a encolher os ombros.
Sim, eu sou mesmo uma hipócrita cobarde. Não há nada a fazer. Falo, falo, e depois não faço nada... Ou melhor, falo, falo, e depois faço exactamente o contrário... e isto meto-me nojo.
E agora não sei muito bem por onde começar.
Apresento-me? Descrevo a minha pessoa? Dispo-me? Visto-me?
Ou basta desatar a escrever coisas parvas práqui e depois fica tudo registado on line?
E quando estou a escrever, escrevo para quem? Para mim? Para vocês, Sémis e Piranga (que raio de pseudónimos vocês foram arranjar)? Ou escrevo para o os ciber leitores que devem ser os nossos amigos que sabem perfeitamente quem nós somos e por isso mesmo não podemos dizer tudo o que nos vai na mona? (Ou afinal de contas mais ninguém sabe da existência deste blog e podemos falar de amantes e vibradores à vontade?
Quanto à história dos pseudónimos: tenho mesmo de escolher um entre aqueles que a Sémis escolheu para nós? Não posso escolher qualquer coisa com bom gosto, tipo "Cristiana Ronalda" ou qualquer coisa tipo "tipo"? Pronto, se tem de ser um sinónimo da palavra "Início", que seja Rascunho. E mais não digo.
Beijos furiosos desta vossa amiga hipócrita cobarde blogueira (ou lá como é que se escreve). [Rascunho]
PS: E, por favor, Sémis e Piranga (desculpem, mas não vos consigo levar a sério com estes nomes) não contem anedotas no blog. Anedotas em blogges metem-me nojo.

Etiquetas:

2 Comments:

At 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabes, rascunho, é que na vida tudo se pode comparar ao sexo. Até os blogues! Só custa a primeira vez. Não sabes bem como, nem o quê, nem porquê, é sempre uma decisão demorada, custa buéééé a primeira vez, mas depois é muito bom e divertes-te imenso sem te tornares dependente disso! É pena que não gostes de anedotas, eu tinha uma mesmo boa para contar, que até envolvia sandálias e tudo!!! ohhhhh....

 
At 2:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Semis, Piranga e Rascunho
Tá certo

Inveja das noites de quinta-feira. Minha.

The Sixteen Girl

 

Enviar um comentário

<< Home