11.9.07

Regresso às aulas


Acabo de deixar a minha princesa, no seu primeiro dia de aulas do seu terceiro ano. Pois só vos digo, foi pior do que a primeira vez que a deixei na creche. A sensação de “desmame” é muito mais latente. (palavra linda, esta do desmame) Agora «é uma menina crescida. Os pais não são precisos para os levar à sala de aula, não entregam o material, não falam com a professora. Já é uma menina responsável, conhece o colégio e deve fazer tudo sozinha», disse-me a senhora da secretaria. Tudo dito. Deixei-a, junto com as coleguinhas, mais a mochila e o saco de material. Não me atrevi a dar-lhe beijocas, desejei-lhe um bom dia e... até logo. Saí de fininho para não mostrar o meu desapontamento. A minha inutilidade. Dei um tchau para a professora, a três metros de distância - espaço que me foi concedido. A partir de amanhã vai sozinha para escola, de facto, já tenho uma filha muito crescida. Buá. Bom ano, Maria João.

Etiquetas: