28.11.07

No fim-de-semana

Sábado, peguei nos meus doces – a minha sobrinha MJ e o meu filho T – e fomos até ao Oceanário. Uma experiência a repetir. A expectativa era mais que muita e fomos a viagem toda a conversar sobre o mar, os peixes, as algas, os monstros marinhos, o Nemo e a Dori. Assim que chegámos, colámos ao vidro do Peixe-Lua – um grande e “Óoooohhh, um bebé! Tão lindos.” Adoraram. Deixei-os a namorar e só tirava fotografias.
O Oceanário é lindo. Os cinco oceanos e os seus habitats. Os sons. As cores. Adoro a Amália e o Eusébio, apesar de eles fazerem sempre os mesmos movimentos – incomoda-me –, mas claro, escapa às crianças. Elas andavam dum lado para o outro a reconhecer os peixes, as aves, os moluscos, os crustáceos, enfim, tudo. Aprendemos muito com a MJ que parecia saber tudo sobre os “seres marítimos”, como ela própria dizia.
Depois fomos “voar”, nas palavras do T, no teleférico. Ver Lisboa do ar. Eles estavam excitadíssimos. A MJ dizia: “aquele edificio é onde a minha mãe vai ver concertos dos crescidos. É o Pavilhão Atlântico.”
Depois da água e do ar, “descemos à selva”. Fomos brincar aos tigres nos relvados do Parque das Nações. Aí, confesso, já se notam os meus x anos. A energia das criancinhas dá cabo de nós. Acabámos o dia, a jantar, em casa da tia.

No domingo, fomos ao cinema de manhã ver “E Não Viveram Felizes Para Sempre”, que tem umas personagens más muito engraçadas. “É muita fixe”, dizia o T, que se portou tão bem. À tarde, ainda fomos a Benfica ver um campeonato de skate, de skate, tá? (E depois a maibelha sou eu!) Onde assistimos à entrega da medalha de bronze ao meu “genro”. (Ah! Já percebi porque é que sou a Maibelha, sorry.)
Um fim-de-semana de crianças muito e muito agradável. Como sempre!

Etiquetas:

1 Comments:

At 1:12 da tarde, Blogger 1de30 said...

tia, o meu muito obrigado. [P]

 

Enviar um comentário

<< Home