7.11.07

A nossa [P]


A nossa [P] é bonita. A nossa [P] anda sempre nos trinques. Sempre bem vestida, bem arranjada... nada de nódoas ou cabelo despenteado. É a nossa condessa; A nossa [P] é a mais meiga. A que dá beijinhos. A que quer miminhos; E a que se lembra da última conversa; É, também, a nossa [P] quem não deixa morrer as quintas-feiras, e a mais inflexível em alargar o grupo; A nossa [P] tem sempre novas histórias, de vilã, onde tem sempre resposta e diz palavrões; A nossa [P] não perdoa injustiças; A nossa [P] é de escorpião - ataca quem nos ataca; A nossa [P] é do Benfica. A nossa [P] fala dos filhos e acha que a sua adolescente ainda é «pescanina». A sua “mais velha”, nem sexo tem!; A nossa [P] é a que percebe de vinho; A nossa [P] não acaba este ano sem uma «fodanga»; A nossa [P] não gosta de chocolate; A nossa [P] não resiste a queijadas nem a tortas de Azeitão; A nossa [P] não deixa morrer a conversa; A nossa [P] gosta de homens “tratadinhos”... tipo Ken, como diz a R; E só vira fufa se o seu Clooney virar paneleiro; A nossa [P] faz óooooooohs para os bebés; Enquanto nós dizemos «tem um sorriso bonito», a nossa [P] diz «é feia comó jagodes!»; A nossa [P] não vive sem música; A nossa [P] não esconde quando tem alguma coisa para dizer; A nossa [P] é a que faz de má; A nossa [P] tem um “problema” com a idade; A nossa [P] adora enrolar-se no sofá; A nossa [P] tem dias para não contrariar; A nossa [P] não gosta de cozinhar; A nossa [P] ama sapatos, botas, casacos, malas e anéis; A nossa [P] consegue verbalizar o que nós estamos pensando... é implacável e não gosta de eufemismos; A nossa [P] trabalha comó caraças; A nossa [P] não tem paciência para as hesitações dos homens; A nossa [P] berra; A nossa [P] levanta-nos o sobrolho; A nossa [P] gosta de nós; A nossa [P] veste a carapaça de durona quando o que a nossa [P] quer, mesmo, é COLO. Nós admiramos a nossa [P], e sabemos que nos falta subir uns largos degraus para chegarmos onde a nossa [P] já domina; Adoramos as suas respostas “matantes” e a maneira pronta de não embelezar situações; Invejamos a capacidade de conjugar peças de roupa e de não se “desarrumar”; Queremos o seu pragmatismo e maneira de gozar com as suas contradições; Enfim, nós adoramos a nossa [P], e temos que lhe dizer bem alto: [P], WE LOVE YOU!

PS: A nossa [P] faz amanhã x anos [nunca dizer tal idade!], e quer mudar o nome do blogue. Pois nós não mudaremos. O nome manter-se-á. Talvez mudaremos o antetítulo: “nem ruivas, nem loiras, nem altas, nem...”

Etiquetas:

2 Comments:

At 11:46 da tarde, Blogger 1de30 said...

tou toda encomovida...!!! snif, snif, snif... suas enstupidas... é preciso deixar a maibelha em godés, era preciso!? NÃO VIVO SEM VOCÊS

 
At 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A M (vossa P) é muito mulher; a M é bela, e bélica; a M é mãe; a M é mãe do meu filho; a M é filha; a M é sexy; a M é forte; a M é insegura, frágil; a M é fria; a M é quente, quando quer; a M é injusta; a M é carente; a M é directa; a M não perdoa quando tem de ser; a M é maternal com os filhos, não com os homens; a M é misteriosa; a M parece frívola, às vezes é; a M é inteligente; a M tem noção de família; a M é má; a M tem o rabo mais bonito do mundo; a M comove-se, mas não mostra; a M quer saber mais; a M dá o litro; a M desespera; a M dá desprezo; a M entrega-se (quando quer e só quando ela quer); a M sofre pelos seus; a M sofreu MUITO com a família, que quer amar muito; a M tem desespero dentro dela; a M tem classe ( e arrogância); a M provoca desejo; a M provoca raiva; a M passa-se e é injusta;a M tem uma filha de uma beleza angelical; a M não sabe pedir desculpa; a M ri-se aos berros, a M tem humor; a M gosta de sentido de humor; a M sabe como magoar; a M é casmurra; a M precisa de um porto de abrigo; a M é uma mulher de armas; a M odeia fufas; a M isola-se e fecha-se como uma concha quando não vê a luz ao fundo do túnel; a M é injusta; a M sabe o que faz; a M é descompensada afectivamente; a M ama a sério, quando ama; a M pode enganar sem ninguém perceber; a M tem um estilo de vestir único; a M gosta de música moderna; a M não cozinha muito bem; a M dorme de meias no Inverno; a M é uma incógnita; a M sofre e tb faz sofrer; a M é uma profissional incansável; a M adora vestir fatos; a M adora rir; a M não gosta de chorar; a M já foi minha.

 

Publicar um comentário

<< Home