23.6.08

Filhos

Isto de ter filhos com 11 anos de diferença tem vantagens e desvantagens como tudo na vida. Até agora só tinha dado pelas vantagens:
A mai velha ajuda-me com o mai novo;
A mai velha toma conta do mai novo;
A mai velha vai ao cinema com o mai novo;
A mai velha conta histórias ao mai novo;
A mai velha sai com o mai novo;
A mai velha vai buscar o mai novo ao colégio;
A mai velha brinca com o mai novo.
Enfim… esta diferença aparentava ser a estratégia ideal.

Regressei, regressei depois de 15 dias, dumas férias sem filhos nem horários nem obrigações – devia ser obrigatório. E pronto, foi quando tudo começou! A mai velha esqueceu-se de me ir buscar ao aeroporto e deixou-me a jantar sozinha. O mai novo teve uma crise “existencial” porque e nas palavras dele: “Deixei-o sozinho”; “já não o amo”; “parti-lhe o coração”; “está fraco” … e chorou durante 1h e meia. Estou bipolar, a minha mai velha até se esqueceu de mim ao meu mai novo parti-lhe o coração.

E lá se foi a estratégia ideal.

Etiquetas:

2 Comments:

At 5:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mais perece que esta diferença de idades lhe parece conveniente...deixe a mais velha com responsabilidades mas nao lhe tire a infancia para a substituir...

 
At 1:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A infância, não é bem assim, a miúda já tem os seus 17 (quase a fazer 18), por isso já vai mais na adolescência. Mas é claro que precisa de viver a sua adolescência. E, para uma adolescente, até tem bastante liberdade (liberdade vs responsabilidade). Percebo que o post assim como está escrito aé parece qua a irmã é que toma conta do irmão, o que não é verdade. Ela tem algumas responsabilidades, mas não é a ama do miúdo e nunca lhe tiraram por causa disso a infância nem adolescência. R. em defesa da P.

 

Enviar um comentário

<< Home