19.6.08

Meninas, a mai belha chegou!

Cheguei. Cheia de saudades dos meus filhos, do meu amor, das minhas meninas, da minha casa, de assistir ao Euro com portugueses, do sol, da piscina do HP, da praia do G, do meu jipe, da minha terra. Adoro viajar e adoro chegar a casa!

Fui acompanhada e vim só, aparentava estar tudo bem quando parti, aparentava. Desde que cheguei que penso que deveria ter ficado, os meus irmãos a precisar de mim, um doente, outro em turbilhão. Uma reunião adiada há tanto tempo que, finalmente, chegou. Cada um na sua vida, cada vez mais velhos e mais serenos. adorei estar com os meus irmãos mais velhos.

Adorei as minhas férias, o mar de Salvador da Bahia, os baianos(as), as mangas, a comida da Glória, as geladinhas, "Gelaguela", o elevador de casa do P, a vista da casa do P, o refúgio que é a Toca, os meus sobrinhos - maiores que eu - o Cléclé - o menino mais bonito da Bahia -, as cores daquela cidade, os bolinhos de queijo, as caipirinhas - e não caipiroscas - o calor húmido, os 28º no inverno, o bem que dormi, as conversas nocturnas, as expressões que só os brasileiros usam. Eu adoro aquela terra, e adoro ainda mais chegar a casa.

Etiquetas:

3 Comments:

At 10:46 da tarde, Blogger 1de30 said...

Eu já vou, já volto. [TS]

 
At 10:47 da tarde, Blogger 1de30 said...

E mais velho é o escambau, tá! [TS]

 
At 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olhem que mais velho é o Tota!!!

Mas eu hoje não quero discussões pq acabo de ser bisavô. A julieta, minha neta, acaba de parir cinco rechunchudos pugs... Eu fui o parteiro, a Zitinha a ressuscitadora de serviço (dois morreram), a tia S a enfermeira toda aflita e encolhida e o Mário o alarmista de serviço...
Logo mais, a tia S vai botar fotos no blog... Promise!!!!

ass.. ODOMEIO!!!

 

Enviar um comentário

<< Home