18.7.08

O drama...

Sou hipocondríaca. Não sou sempre, é o que me vale. Mas quando me dá, dá-me com força. Uma dorzita nas costas: penso logo no pior. Complexo Albarran: "O drama, a tragédia, o horror", como diz a P. Vocês sabem.
No outro dia o meu médico mandou-me fazer duas ecografias. Logo aí a coisa começou a ficar feia. "Ecografias? E logo duas? E se agora me descobrem mais um aparelho que eu nunca tive? Ou uma chave de fendas? Ou, quem sabe, um parafuso perdido a operação?" (Lembram-se da minha última radiografia à coluna (não rir do meu pipi meninas!) que tinha vários objectos não identificados e que afinal eram objectos esquecidos da maca da CUF?)
Como estas coisas fazem-se cedo, lá estava eu, às nove da manhã no consultório da Estefânia a beber água de empreitada. Eu que nunca tenho sede e raramente peço um copo de água. Bebo aquilo como se estivesse a beber remédio. Mas tinha de ser. Enquanto olhava para a Mila Ferreira a saltitar e a cantar no programa matinal da RTP1 (vá lá que a televisão estava sem som!)), lá tentava a todo custo beber a maldita água. (Ainda e fosse caipirinha... Será que também dá? ... )
O médico lá me chama e começa a fazer o exame. Pega naquele gel frio que me despeja na barriga e começa a carregar com o aquela coisa que faz de scanner. De repente, a cara dele fica apreensiva (talvez admirada?). Pelo menos foi o que eu li na expressão do médico que acabo de conhecer. Naquele momento gelei. Pensei logo em tudo o que é mau. Nem vale a pena nomear as doenças que eu cheguei a ter ontem às nove e tal da manhã deitada na maca do consultório da Estefânia. Todas mortais. Claro. "O que foi doutor?", pergunto cheia de medo. Não estava nada preparada para ouvir coisas trágicas logo pela manhã. O médico volta a carregar e a fazer a mesma cara. Os meus nervos aumentam. Olho para o médico para tentar obter uma resposta. Ao que ele me responde em fúria: "Ainda não tem a bexiga cheia, não posso ver nada assim!". E lá fui eu, ridícula, para a sala de espera assistir a mais um bocado do "Portugal no Coração" cheia de água na barriga.

Etiquetas: