4.3.07

Orgasmos prolongam a vida


Estive a investigar na net sobre esta fabulosa teoria de que os orgasmos prolongam a vida... Descobri coisas fascinantes. Aqui vai!

"Numa recolha de dados científicos sobre as vantagens do orgasmo para a saúde, Jonathan Margolis escreveu o livro ‘A História Íntima do Orgasmo’, no qual aponta a sua prática como uma vantagem para a diminuição das probabilidades entre os homens de virem a sofrer de cancro da próstata. Em dois outros estudos realizados no Reino Unido e também divulgados no livro, os investigadores concluem que entre as pessoas observadas aqueles que praticam sexo com regularidade duram em média mais dez anos".
(Está visto:vou morrer jovem e com cancro na próstata, pronto!)

"Também o psicólogo escocês, Stuart Brody, que esteve recentemente em Lisboa, focou a importância do orgasmo para a saúde, pela consequente libertação de substâncias benéficas para o organismo. O especialista sublinhou, no entanto, que, apesar de o orgasmo ser também possível e positivo através da masturbação possui efeitos mais benéficos para a saúde quando praticado a dois."
(Pronto, estou lixada! De que me vale saber ler e escrever!?)

"A prática regular de atividade física é muito importante para reduzir o estresse e a ansiedade, além de diminuir o risco de doenças cardíacas. Entretanto, exercícios em excesso, especialmente nas mulheres, podem diminuir a fertilidade, os níveis hormonais, os períodos menstruais e o desejo sexual, de tal forma que o equilíbrio é fundamental."
(Exercício em excesso afinal sempre faz mal! A tia Sémis tem sempre razão!)

"Conforme mencionado anteriormente, o estresse também altera diretamente o desempenho sexual. Em geral, preocupações financeiras e com o trabalho, dentre outras, impedem nossa mente de pensar em sexo. Um estudo recente revelou que homens que receberam aumentos de salário ou promoções no trabalho praticam mais sexo; o contrário também se mostrou verdadeiro, afetando aqueles que foram rebaixados ou que tiveram o salário reduzido."
(Portanto, do que eu preciso é de um aumento de salário!)

"Não existem razões para que a atividade sexual diminua com o passar dos anos, apesar de ser o que ocorre com a maioria das pessoas. As mudanças que vêm com a idade não impedem o sexo; na prática, contudo, não é o mesmo que ocorre entre os jovens. As mulheres apresentam níveis hormonais reduzidos, a menos que sejam submetidas à terapia de reposição hormonal, mas ainda assim podem manter a vitalidade e o desejo sexual, com ou sem a ajuda de hormônios."
(Ou então de um tratamento aos "hormônios"!?)

Mais sobre o assunto:
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=734863
http://www.maxima.xl.pt/0506/mc/100.shtml

PS: Já descobri o meu mal: além de falsa ruiva sou também uma "falsa frígida!" Obrigada Marta Crawford!

Etiquetas: