29.5.08

Presentes, presentes, presentes...

Encheram a tia de presentes! Bikinis, dois, por causa do plural; sandálias lindíssimas; flores amarelas – como manda Óxum – dos sobrinhos mais lindos; telefonemas do Brasil e de Londres; o meu lindo moleskine storyboard, em pink, para desenhar as meninas das quintas; os brownies da R., a Adriana Calcanhoto em duplicado – mas quem a ama como eu, nunca é demais ter dois; o cd da Amy – a minha nova paixão; outro de samba – para rebolar as cadeiras; uma camisa decotada; duas camisetas para arrasar; um casaco comprido para a Primavera, com tons dourados – chic chic; uma sogra ao telefone e às gargalhadas; uma ex-sogra com um «amo você»; o primeiro Indiana Jones para as noites de insónia; lápis Viarco, lembrança da Rute; uma mensagem da mãe a pedir desculpa por ter “saído” pequenina; um e-mail do pai, em loop, histórias do antigamente; um post que me paralisou; a minha avó que não deveria falar-me; a tia querida – sempre em querida; a Lídia do ratinho e de outro tempo; comentários do velhinho chinês, da tia Pata - a irmã caçula, do Mikel Nigh, do Indy, do Cristiano Ronaldo, do FCP carago! e, até, do Liam Gallagher (nunca é demais lembrar-te que a malta grama-te); e do Paulo, que nunca se esquece; a J. e o P. do meu coração (P., não cheguei a tempo de atender); a Fernanda também – com a sua voz rouca que não pude ouvir; a Carla, em Carla, «fizeste anos?», «não, faço hoje.»; um ataque de nervos e a catarse; um cartão falado da capela que me partiu a rir; o marido com uma pilha de presentes e a fazer o jantar – rancho, um dos pratos preferidos da tia; uma declaração do meu enteado: «gosto muito mais de ti do que o Akira» (Akira é o gato cá de casa que não me larga); o mais novo dos enteados, o M., não arranjou boleia, ficou triste – este fim-de-semana encho-te de mimos; uma filha em soluços, dramagirl, com os seus discursos surpreendentes; o A. também se lembrou, e o João Adélio e a Ana – memórias da fase romântica; e vá gozem, um gps! para as meninas não se perderem no tour pela Europa, agendado para este ano – marcar datas faz favor!

Uma noite de risos alarves a ler as traduções googlescas dos produtos das casas chinesas. L - de esquerdo; R - de «tem razão»! Espero que a Elle me envie uma delas para colocar aqui.

E, surpresa das surpresas: dois convites VIP’s – tá! que a tia merece –, para a abertura do Rock in Rio . A tia vai ver a Amy Winehouse! A tia nem acredita que vai ver a Amy Winehouse! A tia está histérica, esfusiante, eléctrica – e feliz! Nem sei como te agradecer Duarte. Beijos, beijos, beijos na boca. Também vai lá estar o Kravitz e a Ivete, mas tia vai ver a Amy. A tia e a Elle – o meu lado da mesa. Vamos dar cabo deles, é “rolar cadeiras”, deitar a barraca abaixo, e dançar, dançar.


PS: Espero não me ter esquecido de nada nem ninguém. Adoro-vos. Obrigada por fazerem parte de mim e obrigada outra vez, por encherem de carinho e vaidade esta vossa tia. Piroso mas sentido.

Etiquetas:

2 Comments:

At 9:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E qui maneira..

 
At 3:50 da tarde, Blogger 1de30 said...

E... um sincero. Gosto disso. [TS]

 

Enviar um comentário

<< Home