5.4.07

O prazer da carne


Tenho que vos dizer que vocês são as melhores amigas do mundo. As melhores e as maiores. Graças a vocês desfibrilei-me hoje. Coisa que já não me acontecia há muito. Sim, desfibrilei-me e passo a explicar.
Vocês sabem que eu sou daquelas gajas que metem nojo sempre armada em pseudo-vegetariana, que é como quem diz, que só come vegetais e peixinho e comida saudável. Por isso mesmo vocês sabem que nunca cozinho carne. A não ser para as minhas amigas, claro. Vejam lá o amor que eu tenho por vocês! E foi precisamente por ter de cozinhar carne para vocês que fui, excepcionalmente, ao talho da minha rua - sítio que nunca tinha entrado na vida (cruzes com os dedos).
Pois bem. Por vós fui ao talho. E no talho desfibrilei-me toda. No balcão deparei-me com um mitra talhante com olhinhos a brilhar, pulseira de ouro e brincos à Cristiano Ronaldo que sorriu logo para mim. SIM, UM MITRA MUITA GIRO A TRABALHAR NA MINHA RUA E EU AQUI JÁ HÁ DOIS ANOS SEM SABER DE NADA! Santa ignorância. Ou melhor, Santa engrácia.
O mitra talhante, 25 anos no máximo, gel no cabelo também se desfibrilou ao ver-me assim desfibrilada. Vocês sabem que eu disfarço sempre muito bem estas coisas. (:-/) Em rodapé passava na minha testa: És bom comó milho! Neste caso, és bom comó frango (que eu fui comprar para vocês, amigas).
Contei-lhe que ia fazer um jantar para 5 pessoas, isto só para ele ter uma noção das porções de que eu teria de levar. Amigas, o gajo desfibrilou-se de tal forma que disse que se eu estivesse a levar frango a mais o meu "namorado" podia comer no dia a seguir. "Ou o namorado não gosta de restos?", perguntou a olhar para mim com aquele ar que só um mitra sabe fazer. A resposta saiu em forma de pergunta: "Está a tentar tirar nabos da púcara?" (Que é como quem diz tirar iscas ou bifes). "Foi só uma tentativa", resposta do mitra.
Vai daí ele riu-se e eu ri-me e, quando estava a passar as cortinas das moscas (não adoram o detalhe chunga?) olhei para trás e ele estava a olhar para mim a desfibrilar-se!
Pois bem, amigas, a partir de agora SÓ COMO CARNE! Vaca ao almoço, cabra ao jantar. Pato, borrego, tudo! Comida quê? Vegetariana? Credo! Nunca. Cruzes com os dedos.
Obrigada amigas por me mostrarem como afinal faz bem à saúde comer carne.
Hoje à noite cá vos espero. Ah, o menu foi alterado. Jantar: frango desfibrilado!

Etiquetas: