Três de trinta
31.7.09
Basta! Enough! Arrête! ACABOU!
Será possível não haver mais ninguém para pôr nas capas das revistas ou estão a queimar todos os cartuchos para a dita nunca mais aparecer, é isso? Só pode ser!
Acabem lá com a palhaçada, já chega. Please!
Uma pessoa, logo de manhã – atenção – logo de manhã, chega a uma banca de jornais e a primeira coisa que vê é a celulite e as peles descaídas da Maya estampadas nas capas de várias revistas… ainda não estou refeita do susto que apanhei! O susto é tão grande que uma pessoa pode ficar gaga ou mesmo cega.. Opá, estou implorando, deixem-se disso, tenham pena de nós – é que para andarmos deprimidos já temos, a crise, a gripe A, as telenovelas da TVI e a respectiva guionista. Enough, vá lá (implorando)!
Acabem lá com essa merda é que nem no Carnaval tem graça.
Etiquetas: [P] em bichinho
30.7.09
Estereótipos do passado, presente e futuro
«A network to probably catch mails» (...) «an electric headlight to help her to find an honest man»... Por que é que se têm sempre esta triste ideia de que as mulheres andam todas desesperadas à procura de um homem? Conheço muitas que preferem fazer arraiolos.
Etiquetas: [R]
Palavras proibidas
Há pessoas que não podem ouvir "certas e determinadas" palavras que visualizam logo quadrinhos de horrores. A minha amiga P, por exemplo, não pode ouvir falar em linhas, nem em facebook, nem em bifanas, nem em franguinho que visualiza logo todo um rol de imagens escabrosas que lhe surgem involuntariamente na cabeça. A MM, por seu lado, nunca mais vai ouvir a palavra supositório sem se por a imaginar coisas inauditas que nunca lhe passariam pela mente. Já a TS não pode ouvir falar em boca negra, tamboril, se não fica congelada de terror. Será incontinência mental? Existe esta doença? Como é que conseguimos exorcizar as imagens que não saem da nossa mente? E, já agora, que palavras é que me chocam mesmo?
Etiquetas: [R]
R, ajuda lá o miúdo
Leonardo DiCaprio está atrás de uma casa em Inglaterra.
E de uma namorada.
in, Ego Noticias
E de uma namorada.
in, Ego Noticias
Etiquetas: [P] em Sol
E desta, lembram-se?
Homens vs Tapetes de Arraiolos:
A esquizofrenia não é forçosamente uma coisa má!
Etiquetas: [P] em Mutley
Será?
Ouvi a seguinte frase ao almoço:
Será a esperança uma droga que devemos evitar?
Será a esperança uma droga que devemos evitar?
Etiquetas: [P] simplesmente
E lá vinham os slows... [1]
Odiava esta parte das boates - a altura dos slows... e das escuras, e das curtes, dos amassos pegajosos, do suor e dos beijos de língua (sim, que uma tia não diz linguados). Odiava de morte. E o Paul Young aparecia sempre. Tomem - um slow pirosinho para voceses que eu vou para a praia com a prole. E até logo, que hoje é quinta.
Etiquetas: [TS]
29.7.09
Maibelha:
Essa é a história da humanidade que se repete e repete.
Isso tudo está muito bem resumido aqui.
Etiquetas: [R]
He Is Just Not That Into You
Um grupo de trintões de Baltimore navega nas suas várias relações, desde os encontros ocasionais à vida de casado, tentando ler os sinais do sexo oposto - e esperando ser a excepção "ao sem excepções". Está lá tudo! Gigi só quer um homem que quando lhe diz que lhe telefona – fá-lo. Enquanto Alex, o amigo, que a aconselha a não esperar por telefonemas, acaba apaixonado por ela. Beth quer casar ao fim de 7 anos a viver com o namorado – ele não quer casar. Janine que não sabe se pode confiar no marido, que por sua vez não pode confiar nele próprio desde o dia em que conheceu Anna, uma boazona que não consegue decidir entre o casado sexy e o querido e leal Connor (este passa o filme à espera de Anna). Mary que encontrou uma variedade de carinho e amor, só precisa de encontrar um que seja heterossexual!
E o filme acaba com a invariável frase: “não percas a esperança pois pode acontecer-te”.
E eu acabei o filme com a alegria de não ter pago bilhete e de agora não andar a “navegar”.
Etiquetas: [P] em aliviada
28.7.09
Apontamentos...
Alguém me explica porque encontrei esta frase no meio dos meus apontamentos: «Cesariano Teixeira, és um meia-foda!»
Who the fuck is Cesariano Teixeira? And why meia-foda? Vou deixar de beber.
Etiquetas: [TS]
27.7.09
Ler a programação, sempre
Ópera nos jardins do Palácio de Belém, além do frio de rachar, da péssima iluminação e da ventania, o pior foi mesmo a Glória de Matos a declamar. Para a próxima leio com atenção o programa.
É que podiam ter avisado!
Etiquetas: [P] em bichinho
26.7.09
Hello?
Graças ao Youtube descobri que a personagem de Lionel Richie no teledisco «Hello» era, afinal de contas, um professor tarado que perseguia uma aluna cega. A rapariga, coitada, não fazia a mínima ideia do perigo que corria (pois não via) e andava toda descontraída pela escola fora.
Gosto muito do momento em que o professor está prestes a «molestar» o cabelo da moça (durante o lanche do recreio) e, de repente, aparecem os colegas da miúda - o que o faz estremecer de susto. Também é muito boa aquela parte em que a aluna está a passar pela porta da sala de aula e o professor fica a «micá-la» de cima a baixo. Como se não bastasse, quando o maluco lhe liga para o telefone de casa a única coisa que diz é: «Hello? Is it me you looking for?» e desliga!? Para além de tarado o homem era um grande convencido.
Agora o que eu me pergunto é: ela ainda tinha desculpa porque era cega, agora nós, como é que nós não víamos isto na altura?
Etiquetas: [R]
Homens "heteros"...
...leiam isto que é muito importante: por favor não nos ponham no "lugar" das vossas mães e não queiram uma mulher para "cuidar" de vocês. Se não, o nosso lado maternal e as nossas hormonas assimilam esse papel e de repente, quando damos conta, já perdemos a libido toda por vocês (e vice versa). O que preferem ter ao vosso lado: uma mulher ou uma mãezinha?
libido:
nome feminino
(Do lat. libído, -ìnis, «desejo sensual»)
1. | desejo sexual; pulsão sexual. |
2. | PSICANÁLISE para Freud (médico austríaco, 1856-1939), energia psíquica associada às pulsões vitais e particularmente à pulsão sexual. |
3. | PSICANÁLISE para Jung (médico suíço, 1875-1961), energia psíquica, seja qual for o seu objecto. |
(in http://www.portoeditora.pt)
Etiquetas: [R]
25.7.09
24.7.09
23.7.09
Que susto!
Pensei que já tinha nascido o filho... afinal é só o ensaio,
a artista é uma profissional acima de tudo, tá?
a artista é uma profissional acima de tudo, tá?
Etiquetas: [P] em Mutley
Porque hoje é quinta
Queria escrever-vos sobre o filme-concerto que vi no Festival de Curtas, “13 Most Beautiful… songs for Andy Warhol’s Screen Tests” dos aveludados e melancólicos Dean & Britta, mas depois lembrei-me que este blog não é intelectual.
Também preciso de vos dizer que hoje quero-vos ao fim de tarde numa esplanada com o pôr-do-sol e o Tejo ao fundo. Depois jantamos numa outra esplanada, com toalhas aos quadrados, jarros de sangria e arroz doce. "Very typical" mas com mais "locals" do que turistas. No final, seguimos para o concerto obrigatório, que prometo que será divertido. Cá vos espero, deste lado da cidade meio coxo. Tenho saudades de quando tudo era normal. I need yous.
Etiquetas: [R]
22.7.09
Coisas que me fazem sentir cota [23]
Ouvir a filha de uma amiga minha dizer: "a cota está toda queimada", quando se referia a uma mulher da minha idade. (Vou já comprar Palmolive!)
Etiquetas: [R]
21.7.09
Nostalgias
A Rua Conde de Rio Maior apareceu na televisão. Lembro-me do pátio onde jogávamos à bola, sim eu também jogava à bola - tínhamos treinador e tudo! Lembro-me do centro de saúde onde íamos sozinhos às vacinas, da geladaria de todo o ano, do vídeo clube, da Igreja Mórmon onde o meu irmão mais novo ia lanchar, das corridas de bicicleta, da D. Rosa sempre a zangar-se connosco mas que nunca fazia queixas aos nossos pais. Lembro-me especialmente da nossa casa no 6.º andar esquerdo com vista para o rio. Esta casa um dia será minha. Fui muito feliz nesta rua!
Etiquetas: [P] em comovida
20.7.09
Momentos
No primeiro momento em que desapareceu, sem deixar rasto, justifiquei e passou. No segundo momento em que desapareceu, sem deixar rasto, vacilei e desculpei. Nunca mais esqueci.
Etiquetas: [P]
18.7.09
Porque hoje estou em «revival»
Lembram-se do medo que era ver o Hitchcock Apresenta? Eu via os episódios a tremer. A adorar, mas sempre a tremer.
Etiquetas: [R]
17.7.09
Não posso doar sangue
O presidente do Instituto Português de Sangue, Gabriel Olim, fez saber que “ser homossexual é um comportamento de risco”, logo os homossexuais não podem doar sangue. Não se trata de descriminalização, não. É prevenção.
Só falta acrescentar na lista os pervertidos, violadores, bipolares, excêntricos, adolescentes, políticos, tarados sexuais, imorais, corruptos, devassos, adeptos furiosos, fundamentalistas, terroristas, divorciados, cornudos, taxistas, advogados…
Etiquetas: [P] para lá de Godés
Suspensa até 2011
Agora (olhando para o relógio) não tenho tempo, mas pode ficar já arrematado para 2011.
Etiquetas: [P]
“El Mundo”
Aqui vão alguns dos candidatos a deputados mais belos da eurocâmara:
romena Elena Basescu, 29 anos (é conhecida como a Paris Hilton romena)
Etiquetas: [P] em Mutley
Sonhos marados [6]
Hoje sonhei que tinha uma filha adolescente que era a favor que o Bush regressasse à Casa Branca. Eu estava em choque a pensar como é que uma filha MINHA podia ser a favor de tais ideias. É por essas e por outras que eu tenho muito medo de ter filhos.
Etiquetas: [R]
Mais não digo
Estava para aqui a tentar falar sobre a forma como o cinema oriental influenciou a minha vida e como gostaria um dia estar «Disponível para Amar», mas depois lembrei-me que este blog não é intelectual. (Privat, sorry.)
Depois da P ter anunciado que ia virar sapatona não praticante, depois de saber que a M. era a miúda do anúncio das bombocas que eu tanto adorava e depois de me terem revelado que a minha amiga TS bateu no filho do Mobuto quando tinha três anos, eu retiro-me para sempre deste blog. O que há mais para dizer depois disto?
Etiquetas: [R]
16.7.09
A partir de hoje (ontem)
eliminar - Conjugar
v. tr.
Pôr fora do limiar da porta.
Expulsar.
Suprimir.
Fazer desaparecer.
limpar - Conjugar
v. tr.
Tirar a (uma coisa) o que a suja (lavando, esfregando, sacudindo, escovando, varrendo, joeirando, etc.).
v. pron.
Desanuviar-se (o tempo).
Ir ficando livre de cotão (o fruto das árvores).
Para entrarmos nos novos 18 anos da nossa vida em comum é imperativo eliminar e depois limpar. É O QUE ESTAMOS A FAZER E NÃO VAI DEMORAR QUASE NADA!
Etiquetas: [P] em entusiasmo
15.7.09
14.7.09
Mais um sonho marado
Ontem sonhei que estávamos as três ao mesmo tempo no psicanalista que era ao mesmo tempo um concurso televisivo tipo "Slumdog Milionair" (com a grande diferença que não estava a ser transmitido) e que cada uma tinha de dizer qual era a droga que mais necessitava nestes tempos que se adivinham. A P. tinha de ser a primeira, ordens do apresentador-psicanalista que tinha um sorriso simpático e uma pêra. Antes de cada uma falar aparecia sempre uma música daquelas que vai em crescendo, em crescendo, tal como acontece nestes concursos, tal e qual como no circo antes da trapezista se atirar sem rede - o que me deu uma carrada de nervos. Os posts em baixo mostram qual foi a droga que cada uma disse que necessitava. Não sei se hei-de rir ou chorar.
Sim, voltei hoje P., e tenho muitas saudades vossas. "De ambas as duas", como diria o outro senhor. Bora fazer quintas que eu estou mesmo a precisar?
Me love yous :')
Etiquetas: [R]