28.9.07

Dia de presentes


Weeds, primeira série. Obrigada Duarte. Gajedo, embora fazer, amanhã, um sessão seriéfila? Eu dou o «comere», vocês tragam chá verde, bolo de chocolate e material para as caipirinhas. Bora?

Caderno de Rabiscos para Adultos que se Chateiam no Escritório... e para pessoas como eu que não podem ver um bocado de papel em branco sem começar a riscá-lo. Tem páginas hilárias: «Desenhe uma cara de levar estalos e bata na folha»; numa página com peixes: «Com o agrafador, faça escamas nos peixes»; numa página com uma moldura: «Desenhe a pessoa que não consegues encaixar»; numa outra: «Desenhe a/o seu/sua colega e ponha-lhe fita-cola na boca.» Adorei, obrigada F.

Etiquetas:

A geração entalada

Lembram-se dos vossos tios e tias? E dos rótulos de a tia “querida”, o “antipático”, a “forreta”, o “bacoco dos dentes tortos”, a “beata”, a dos sermões, o “chato”, a “retrógrada”, a “virgem”, a “pirosa”, o “bimbo”, o que come de boca aberta, o “porreiro”, o que até percebe de música, a que nos dava cigarros às escondidas, etc... lembram-se? Pois esqueçam lá isso. Nós somos agora essa geração. A dos tios. A geração do meio. A geração meio-cota. A geração que tem que tomar conta dos filhos e sobrinhos e dos tios, dos pais e dos avós. A geração que tenta ser “porreira” e “moderna” para os mais novos e “digna” de confissões e revelações para os mais velhos. A geração entalada. É duro mas é verdade. Cabe-nos agora levar os tios e pais ao médico, animar os avós, ouvir e opinar sobre “as histórias de família”, organizar as “festas”, fazer “as conversas”, receber os convidados. Ouvir, incomodados, o “outro lado” das ditas histórias, mas agora na primeira pessoa. “Ouvir-nos” dar conselhos aos ditos “adultos”, aos mais velhos. Escutar, embaraçados, as confissões mais pecaminosas ou mesmo de carisma sexual, daqueles que nem conseguíamos imaginar em tais propósitos. Ou pior, revelarem-nos os “nossos” rótulos - alguns dos quais nunca escaparemos, mesmo que demonstremos o oposto [é como o sexo anal... uma vez permitido, nunca mais querem deixar de lá ir], e aqueles que eles agora acham injustos. Aqueles precisamente de que não concordamos. Isto tudo, assim, de repente. Sem aviso prévio, de um dia para o outro. Estaremos preparados, melhor, dispostos? Eu não. Ainda me falta muito para essa disciplina. Para o controlo. Auto-controle. Caraças. Eu ainda não sei o que quero ser quando for grande. Há coisas que fazemos inatamente, como fingir que os mais novos não fumam e que não damos pelo assalto ao nosso maço de cigarros; fazer discursos e cara feia sobre a maconha quando o que nos apetece é roubar-lhes um bocado; ser complacente com as suas “desgraças” e “infelicidades”. Apaparicar os mais velhos, disciplinarmo-nos o mínimo para os visitar, telefonar, lembrar; ter conversas “adultas”; fechar os olhos, fingir que não ouvimos, agrafar a boca. Agora outras, como cumprir horários de médicos e medicamentos, ter que dizer à tia ou mãe de sessenta anos para não “fechar o balaio” - o sexo ainda vale a pena e o que ela nunca teve foi uma queca à altura, ou mesmo, um orgasmo; ter de participar nas tricas familiares e por vezes tomar partido; ter que ter uma opinião e um partido... sinceramente, ainda não me sinto abalizada. Mas tem que ser. Calha a todos. A vida é assim e anda assim, em círculos.

Etiquetas:

Imagens que escusávamos ter [3]

Ontem vimos um dos homens mais feios de Portugal. Ainda não me recompus. Temo por mim e por nós. E, principalmente, pelos meus orgasmos. Acho mesmo, que até 2008, morri da cintura para baixo. Acontece. O «boca-negra», o «homem-tamboril»... há imagens que escusávamos MESMO ter.

Etiquetas:

27.9.07

Pérolas filológicas [I]

Vamos a passar no restaurante «Solar do Presunto», diz a MA – «Já lá comprei uma caixa de fósforos.»

Perdão?

Etiquetas:

Asseios





A minha vizinha é muito limpinha...
TS, sabia que ías adorar!

Etiquetas:

O que é nacional também é mau










Etiquetas:

Birras


Ontem à noite, na Sic Notícias, durante uma entrevista, Santana Lopes ficou tão irritado que se levantou e saiu do estúdio. Isto tudo porque interromperam a emissão para um directo no aeroporto de Lisboa por causa da chegada de José Mourinho.

«País está louco». Foi com esta afirmação que o ex-primeiro ministro se levantou e saiu do estúdio.

Não acho bem. Então o homem vai a uma entrevista (ele que odeia aparecer na tv) com sacrifício da sua vida pessoal (é um homem de muitos afazeres, principalmente nocturnos) e é interrompido por causa dum treinador de futebol… isso não se faz, sobretudo a um miúdo que gosta de estar na ribalta, seja porque motivo for.

Havia necessidade? Um homem com tantas coisas interessantes para dizer... Vou telefonar para a Sic.

Etiquetas:

25.9.07

Sonhos

A minha filha sonha muito e nunca me conta os sonhos, principalmente se forem pesadelos. Mas, hoje, às três da manhã, apareceu no nosso quarto, com um “sonho esquisito”, e depois de alguma insistência e muito mimo, lá mo contou. De rajada, rápido e adormeceu. Eu, eu não consegui voltar a adormecer.

O Sonho da Maria
Era uma cidade grande, muito grande. E eu entrei numa livraria, também grande e cheia de livros. Mas entraram três homens. Um alto, um médio e um baixo. Tinham barbas e cabelo comprido. Eram gordos. Eu senti medo e sabia que não devia falar com eles. Saí da livraria, depressa. Lá fora, avestruzes de papel corriam no meio dos carros. E sobrevoavam a cidade imensos papagaios de papel (pipas) cheios de cores, sem ninguém a segurá-los. No passeio, uns coalas com cauda de canguru e garras de leão observavam as montras. Nessa altura, começou a nascer o dia. E tudo ficou mais claro e colorido. As ruas, à medida que o sol avançava, transformavam-se em relva, muito verde. E foi aí, no meio da relva, do verde e do nada, que caiu em cima da minha cabeça, vindo do céu, um enorme livro roxo. O livro chamava-se “O Livro das Curas”. E, nessa altura, acordei.

Etiquetas:

Sensações


Estou com a sensação que este senhor me vai telefonar ainda hoje.

Etiquetas:

Eh! eh! eh!

QUEM JÁ NÃO ATURA ELOGIOS AO RÂGUEBI LEVANTE A MÃO

Mais uma palavra elogiosa sobre a selecção portuguesa de râguebi e a sua paixão pela pátria e o seu amadorismo tão profissional e o seu extraordinário esforço e como devemos estar todos tão orgulhosos e como eles são um exemplo para nós - e eu regurgito. A sério. Se os elogios parvos tivessem açúcar estávamos todos diabéticos.

Agradecia que os admiradores do râguebi não me imaginassem já a ser violentamente placado contra um muro de cimento. Juro por todos os santinhos que nada tenho contra a modalidade. Gosto muito de ver os jogos e quase me comovo com a haka neozelandesa. Mas para tudo existe uma medida certa. Sim, os rapazes portugueses são esforçados. Têm o seu mérito. Parecem simpáticos na televisão. Não são dados a peneiras como os tipos do futebol. E cantam o hino nacional com um tal entusiasmo que se Louis Pasteur fosse vivo ainda os vacinava. Mas daí a transformá-los nos maiores heróis da Nação só porque andam num campeonato do mundo a perder os jogos todos (e por muitos) é capaz - digo eu - de ser um bocadinho exagerado.

Dir-me-ão: "Ah, e tal, são amadores, passaram muitos anos a lavar as suas próprias camisolas, e veja onde eles chegaram." Até pode ser. Embora, tendo em conta os estratos sociais de onde vem a maior parte daquela rapaziada, seja bem mais provável que tenha sido a dona Mariazinha ou a menina Svetlana a lavar-lhes a camisola. Mas passemos ao lado das questões de classe, ainda que elas expliquem muita coisa. O certo é que, mesmo tendo em conta os objectivos (modestos) anunciados, a selecção ainda não cumpriu nenhum. Contra a equipa da Escócia os portugueses queriam perder por menos de 30 e encaixaram 56-10. Contra a Nova Zelândia queriam que os All Blacks não chegassem aos 100 pontos e perderam por 108-13. Contra a Itália nem percebi qual era o objectivo e levaram 31-5.

Mas o mais extraordinário é que, percam por quantos perderem, os "lobos" têm sempre garantidas umas festas na cabeça por parte da comunicação social. Título do Público após o 31-5: "Ficou a sensação que era possível derrotar a Itália." Ficou a sensação, ficou. Eu às vezes também tenho a sensação que podia jogar melhor à bola que o Messi. Que podia ser mais esperto que o Bill Gates. E que a Nicole Kidman podia perfeitamente sussurrar-me ao ouvido: "Ao pé de ti, o Tom Cruise é um badameco." São sensações. Não costumo é puxá-las para título de jornal. Mas, de quando em quando, a Pátria dá nisto: elege os seus heróis, fecha as cortinas do pensamento, e chora muito a ouvir o hino nacional. É esquisito. Mas é assim.


João Miguel Tavares, jornalista

Etiquetas:

24.9.07

Mon Petit Dictionnaire [B]©

B de...

Bálsamo
Banho
Banheira
Baseado
Bahia
Barriga
Brasil
Beija-flor
Beijo
Bigode
Boca
Bom bocado
Bola de Berlim
Buraquinho
Berlinde
Bunda

Adoro beijo na boca e banho bálsamo de banheira. Só vi beija-flor no Buraquinho, da Bahia, no Brasil. Me enrosco numa barriga. Passam-se bons bocados com um baseado. Gosto da minha bunda e acho bonitos os berlindes. Tive saudades de Bolas de Berlim. Para me casar, pedi-lhe que tirasse o bigode.

Etiquetas:

Mon Petit Dictionnaire [A]©

A de...

Abraço
Açaí
Alquimia
Amado
Amante
Amasso
Amor
Arte
Atlântico
Alfabeto
Angola
Adjectivo
Açúcar
Água
Almofada
Alpendre

Adoro abraços. Alquimia faz-me fome. Amado e Amante também. Angola onde vivi. Açúcar, água e amor... Amassos no Alpendre. Almofada para dormir. Alfabeto, adjectivo e arte para me exprimir. Atlântico... cabe tudo aqui. Não gosto de açaí. ©

Etiquetas:

Citações, adultério


Alguns maridos só servem para ser cornos
e, mesmo assim, ainda precisam da ajuda da mulher.

Georges Feydeau

Corno, que estranho que essa palavrinha não tenha feminino.
Stanislaw Pote Preta

Etiquetas:

Futebol vs Rugby

Etiquetas:

Anedota de criança e o que fica por dizer


- Mãe, o que tem de diferente uma formiga e um elefante?
- Sei lá, tudo?
- Não, é que um elefante pode ter formigas, mas uma formiga não pode ter elefantes...
- Ah filha, isso já não é bem assim.

Etiquetas:

Se fossemos de outro país

Esta série é sobre nós as quatro. Elle estás sempre connosco!
Se por acaso tivéssemos nascido noutro sítio seríamos assim.

Etiquetas:

Versão Brasilian


Tia, versão brasileira, em pleno Carnaval da Bahia.

Etiquetas:

Versão Rasta


Elle Drive, versão rasta, acabadinha de chegar à Jamaica.

Etiquetas:

Versão Chelas


Rascunho, versão chinoca mitra, acabadinha de sair da Zona J.

Etiquetas:

Versão Indiana


Piranga, versão indiana, acabadinha de sair de uma loja de jóias.

Etiquetas:

Bora dançar?



Fiquei completamente louca com este vídeo dos "The Knife". Vejam o tipo de mitra que eu aprecio. O de blusão cinza é o melhor, mas os outros todos também me agradam... menos os senhores mais velhos, como devem calcular. O travesti também é muito bom. Visto de outro prisma, claro. (Beijos à tia que gosta tanto de prismas.) Estou possuída.
[P] estás autorizada a dar-me com mocas de Rio Maior!

Gosto de tudo: do universo mtv/chunga, do ambiente sueco/chelas, da estética Martin Par/Romana, do som ambiente no final a fundir-se, enfim de tudo.

Etiquetas:

22.9.07

O que é nacional é bom!












Etiquetas:

Rescaldos das últimas quintas

«Levas com o ramurfo (mistura de ramalho com tartufo).»

«SARL - Sociedade Amónica Rascunho ele de Elle.»

«Eu quero soltar a Diana Andringa que há em mim.»

«Vocês são filhas da Zita Seabra?»

«O ZL toca em bares?»

«Eu ainda não estava afectiva ao R e já o incentivava.»

«A TS faz o logópito.»

«- O que é que é para escrever?
- Ahhhh...
- Esqueci-me....
- Ahh, já sei!
- Oh, fxxx, esqueci-me outra vez!»

Etiquetas:

Boatos



«George Michael tem medo de ter sida». Só porque o homem frequenta casas de banho públicas! As pessoas são mesmo más. Deixem o Jorge Miguel.

Etiquetas:

Testes de alcoolemia

«Condutores têm de pagar viagem de contraprova», in Público.

Os automobilistas são obrigados a pagar a contraprova e o transporte nos carros policiais... uma noite pode sair muito cara.

Etiquetas:

19.9.07

Reacções e afins

Reacção aos assuntos de benficas e de rugby:
Escrevam menos assuntos de gajos e escrevam mais sobre gajos mesmo.

Reacção ao horóscopo:
Desde quando é que a Sémis atropela tudo e todos? Não concordo com nada daquilo. Tu és boazinha. Ás vezes até demais... Quem é que te anda a meter na cabeça que não és?

Resposta à tradução livre:
Não é nada homens das obras! Cruzes com os dedos! Estou farta de vos explicar: é mitras mesmo. O mitra não trabalha nas obras nem manda as bocas foleiras e nojentas como as dos homens das obras. O mitra é do bairro, adora o tunning e se trabalha é numa oficina ou em algo que tenha a ver com carros. E agora que não me apareça aqui nenhum macho desqualificado a dizer que acha mal eu gostar de mitras que cada um tem os fetiches que bem entende!

Afins:
Agora nem os Mitras me animam... Só mesmo as quintas. Vou virar fufa nos nossos jantares que eu acho-vos sempre lindas! Amanhã é em minha casa. Só tenho de "expulsar" o marido e o amigo que tem ficado cá a dormir. See u girls!

Etiquetas:

Corram para a TV [2]

«O jogo desta noite foi, curiosamente, o primeiro a esgotar mais rapidamente os bilhetes neste Campeonato do Mundo. A comunidade portuguesa em Paris mobilizou-se em força para apoiar a selecção nacional, que esta noite actuará praticamente em casa. O encontro seria, em teoria, o mais desvalorizado entre os quatro que Portugal realiza nesta primeira fase da prova. Depois da Escócia, que foi importante por marcar a estreia, seguiu-se o histórico jogo contra a melhor selecção do mundo (a Nova Zelândia). A Itália, deveria surgir com um menor grau de prioridade - a Roménia está no topo, porque os portugueses querem vencer a selecção de leste. Mas porque "joga em casa", Portugal quer deixar hoje uma boa imagem.»

Etiquetas:

Horóscopo


«Vênus e Netuno em tensão astral nublam mente geminiana, que vê quimeras e maravilhas em armadilhas bobas. Parece até que você quer ser enganado por belas miragens. Lua e Marte tensos também sinalizam piora das relações com sócios, parceiros de vida e trabalho. Você parece atropelar tudo e todos.»

A culpa não é minha, nem do TPM nem da proximidade do Outono. A culpa é de Vénus e Neptuno que há em mim. By the way, obrigada, os sonhos hoje foram magníficos.

Etiquetas:

Vamos nessa


Viggo Mortensen aparece nu no novo filme de David Cronenberg. «A nudez do actor é mostrada em uma cena de luta durante o banho. "Eu estou nu no meio de dois grandalhões com casacos de couro e facas. Dá para se sentir envergonhado e em perigo, um clima perfeito para a cena", comentou o actor, segundo o site "ContactMusic". Já Cronenberg disse que a cena foi bastante coreografada para reduzir o tempo gasto na filmagem. Escoriações foram maquiadas no corpo de Mortensen, que aparece neste filme com dezenas de tatuagens. Naomi Watts, estrela do filme, também comentou o esforço de Mortensen. Para ela, a cena da luta é bastante convincente e, na sua opinião, ficará na história do cinema.» Sei não, tenho medo, mas estarei lá para ver.

Etiquetas:

18.9.07

Fujam da TV


AC Milan 2 - Benfica 1.

Etiquetas:

Enverdades

Never argue with a women when she's tired.

Etiquetas:

Nada é perfeito


Ontem fui ver/ouvir uma das minhas bandas preferidas, Massive Attack. Gostei, assisti ao concerto a uns escassos 3 m do palco, vi/ouvi tudo. Vi de perto, bem de perto a banda de Mezzanine e seus convidados Horace Andy e Liz Fraser, quase lhes podia tocar. Casa cheia. Há muito que não via o Coliseu com tanta gente, gostei apesar do som e do calor insuportável. Gostei, acima de tudo de saber que jamais me esquecerei do concerto no Pavilhão Atlântico.

Etiquetas:

17.9.07

Corram para a TV


Todas as segundas, na RTP2, por volta das 11 horas.

Etiquetas:

Quem pode, pode


«Gisele Bündchen, vestida de água.»

Etiquetas:

Pontos nos iiii's







. O PL é o maior corno de Salvador da Bahia.

. O dinheiro irá reverter para a fundação «Zé Barbosa».

. A Z. é uma incontinente verbal.

. A Dor de Corno é fodida.

. Só a nossa família é o espelho do mundo.

. Por fim: Arranjei uma namorada (boa, muito boa! Um bocadinho de pintelheira debaixo dos braços, rosadinha, sueca com 1,80m), 2 filhos 20 e 24 anos respectivamente que, em caso de saudosismo, fazem um favor à madrasta.

PS: Metam-se na vossa vida, bem sei que não tem graça nenhuma, mas cada um com a sua.

Etiquetas:

I personally believe...

Etiquetas:

Here it is the explanation!

Etiquetas:

Tradução livre

R.A.S.C.U.N.H.O
. Ravishing Amorous Seductress Capably Undertaking Naughty Hugs and Orgasms
. Rapariga Amorosa Seduzida por Cristianos, Umbertos e Homens das Obras

Daqui.

Etiquetas:

15.9.07

Mais citações

Não se deve confiar nas mulheres, uma delas pode estar a ser sincera.
Douglas Ainslie

Prefiro ser negro a ser gay. Porque quando você é negro não tem que contar a sua mãe.
Charles Pierce

Etiquetas:

14.9.07

Camarão de Espinho

De Es-pi-nho, suas ignorantes. A Tia Lalinha que baixou em mim está desactualizada, afinal é caríssimo!

Etiquetas:

11.9.07

Regresso às aulas


Acabo de deixar a minha princesa, no seu primeiro dia de aulas do seu terceiro ano. Pois só vos digo, foi pior do que a primeira vez que a deixei na creche. A sensação de “desmame” é muito mais latente. (palavra linda, esta do desmame) Agora «é uma menina crescida. Os pais não são precisos para os levar à sala de aula, não entregam o material, não falam com a professora. Já é uma menina responsável, conhece o colégio e deve fazer tudo sozinha», disse-me a senhora da secretaria. Tudo dito. Deixei-a, junto com as coleguinhas, mais a mochila e o saco de material. Não me atrevi a dar-lhe beijocas, desejei-lhe um bom dia e... até logo. Saí de fininho para não mostrar o meu desapontamento. A minha inutilidade. Dei um tchau para a professora, a três metros de distância - espaço que me foi concedido. A partir de amanhã vai sozinha para escola, de facto, já tenho uma filha muito crescida. Buá. Bom ano, Maria João.

Etiquetas:

10.9.07

Site novo

Amigas, como sabem voltei. Depois de um mês a trabalhar lá fora, regresso a este blog e a esta cidade que é Lisboa, mais cansada e mais loira (socorro). O João, o meu cabeleireiro, disse-me que é um efeito secundário da tinta ao sol e que até me ficava bem. Até agora ainda não percebi bem se isso foi um elogio. Ou seja, uma ruiva falsa se apanhar muito sol na moleirinha transforma-se em loira. E eu começo a sentir os efeitos dessa "fritura cerebral"... Não percebo as anedotas à primeira, acordo e não sei onde estou (se em Vila Velha, se em Lisboa, se em Coimbra) e tenho a memória toda avariada (já nem me lembrava da nossa password).

Esta "rentré" está a ser em grande: a ruiva está loira, a loira do meio virou morena e a Maibelha está em vias de deixar os trintas (desculpa relembrar). Ou seja, toda a base deste blog «Três de trinta, duas loiras, uma ruiva. Todas falsas», está a desactualizar-se aos poucos.
Precisamos urgentemente de um site novo com mais espaço para falsidades e más línguas. Um novo blog com a participação da nossa Elle, a driver que nos conduz à loucura com a sua incrível capacidade de devastar plantações. (Será que foi ela que esteve à frente daquele grupo do Algarve que devastou um campo de milho transgénico?)

Pensem nisso. Eu já não consigo perceber o alcance desse verbo.

Etiquetas:

9.9.07

Diálogo entre dois homens

«Eu prefiro as quarentonas, sabem o que não querem, são independentes, conhecem de cor os nossos “pecados” e ficam lindíssimas de batom vermelho.»

…deve ter sido um rasgo de lucidez.

Etiquetas:

7.9.07

A sabedoria dos mais velhos

Acabei de ouvir a seguinte conversa: «O meu cunhado é daquele género que está sempre medindo o tamanho da pila com os outros. Não consegue esconder o desapontamento sempre que alguém aparece com qualquer coisa. E é o mr. gadget em pessoa. Está a par de todas as novidades. Agora anda na fase do GPS. Não faz um car... em casa, mas é o genro preferido... diz gracinhas pró sogro, faz de doente para a sogra, mete a colher onde não é chamado e só fala da educação dos outros, sabe? Ele é assim mas é bom tipo.»
Tens razão, mai belha. De facto, só a nossa família tem feios e mau carácter, a dos outros está cheia de “bons tipos”.

Etiquetas:

O mochinho do...


R, de quem este mochinho te faz lembrar?

Etiquetas:

Largai o botox!


Etiquetas:

Tempos modernos: os novos boogie man

Ainda há vagas na Casa Pia...
As próximas férias passas com os McCann...
Olha que a Madona quer adoptar mais um...

Etiquetas:

Mudanças [3]

Primeiras decepções: A casa ficou pronta rápido demais, nem uma gaveta por arrumar; E, é um facto, os condutores não temem uma morena no trânsito, acabou-se a boemia.

Etiquetas:

Mudanças [2]

Pequenas grandes mudanças. Casa nova, limpa, arrumada, ordenada. Cabelo curtinho, moreno. A tia está pronta para a rentrée. Uma vida a estrear. Gajedo, protejam os vossos rabos, este look LWorld dá-me ganas de vos apalpar.

Etiquetas:

Regressão

Afinal não chegámos à middle age, voltámos foi à adolescência. Segundo O Livro das Inutilidades, «a maioria dos rapazes adolescentes pensa em sexo de cinco em cinco minutos».

Etiquetas:

6.9.07

Mais, dos machos

Homem esperto demais leva chifre
A todo instante me ocorria uma história, de alguém esperto demais, invariavelmente homem, e a resposta feminina dócil e brutal, um exemplo de paradoxo em construção. Mulher traída, já disse Jabor, tem um ar de santa, já homem, meu Deus, é patético. Verdade, homem chifrudo é uma espécie de Bozo Social, todo mundo comenta, ri pelas costas, mas quando chega na frente, lamenta a perda do amigo, blá, blá, blá… Homem demora a se resignar com uma boa e bela chifrada. Bebe, arruma briga, chora e assim sucessivamente, nem sempre nesta ordem. Mulher não, observa cuidadosamente, trama como alguém que jamais fez outra coisa e quando dá o bote não é com qualquer um, é sempre com aquele que nos ofenderia mais, talvez o melhor amigo, quem sabe o mais bonito ou o mais rico, tudo isso é magistralmente aferido pela mulher e sua vendeta, respeitando meticulosamente o ponto fraco do “esperto demais da vez”. É por essa e por outras que é praticamente impossível não amar uma mulher, esse bicho tão diferente de nós...

Homem bonzinho é o ó!!!
Para ela não há nada mais broxante do que um homem bonzinho, ela afirma categoricamente que eles são a companhia mais desagradável para qualquer tipo de mulher, seja ela dama, puta, adolescente, lésbica ou tarada mesmo. A teoria de Veruska baseia-se na idéia central de que homem bonzinho não trepa nem faz amor, faz sexo; homem bonzinho não procura terrenos inexplorados, se contenta com a estrada pronta e a terra arada; homem bonzinho é como um agasalho, não tem coragem de atrapalhar como um cara mala, mas se você não está usando ele é um saco ter de carrega-lo ou amarra-lo na cintura. Homem bonzinho é o meio do caminho, não fode nem desocupa a moita, apenas está lá com aquela cara de boi sonso e uma eterna onipresença lânguida que não diz a que veio.

Gordo, blog Macho Pero No Mucho

Etiquetas:

Dicionário do Homem Pós-Moderno [1]

Mundo
Quando era vasto, ainda servia como rima. Hoje, não presta pra nada.

FHC
Sigla sem significado.

Futebol
Substituto natural da religião.

Religião
Ex-ópio do povo. Hoje, é uma droga mais fácil de encontrar.

Drogas
Onde? Espere eu pegar o dinheiro.

Barriga
Formação protuberante. Hoje em desuso.

Rio de Janeiro
Mas o melhor mês é Fevereiro.

Metrossexual
É a mãe! Ou melhor, o pai.

Auto-ajuda
Movimento que auxilia AUTOres de livros medíocres.

Lula
Ex-metalúrgico, ex-deputado, ex-socialista e, torcem alguns, expatriado.

Chico Buarque
Estimulante sexual.

Politicamente correcto
Acção revolucionária de direita criada nos anos 80 para acabar com o biquíni asa-delta.

Careca, blog Macho Pero No Mucho

Etiquetas: